sábado, 4 de abril de 2015

PÁSCOA: RESSUREIÇÃO DE JESUS


Gente,

Achei um texto maravilhoso sobre a Páscoa e quero compartilhar com vocês.
Mesmo que seja um pouco longo, vale cada minuto dispensado à ele e posteriormente à nossa reflexão.

Leiam e sejam abençoados.

Feliz Páscoa para todos vocês.



Neste mês de Abril comemoramos a nossa libertação do pecado através de um sacrifício realizado na cruz do Calvário. Sim, eu estou falando da Páscoa, data em que comemoramos a ressurreição de Jesus e sua maravilhosa vitória sobre a morte, o pecado e o diabo.


Por todo o mundo, pessoas de todas as crenças, celebram do seu jeito, esse tempo de renovo, que simboliza a passagem da morte para a vida. Contudo, devemos nos perguntar: "será que estamos realmente entendendo qual é o verdadeiro sentido da Páscoa?"


A Páscoa não é e nem deve ser considerada apenas um momento de celebração, com bacalhau no prato e troca de ovos de chocolate. 
 
Eu não sou contra essas tradições! 
 
O que estou dizendo é que temos o dever de lembrar a todos qual é o verdadeiro sentido da páscoa, falando da morte e ressurreição de Cristo e do que Ele fez por nós.


A primeira páscoa aconteceu há milhares de anos, quando o povo de Deus estava sendo escravizado no Egito. Deus teve misericórdia e decidiu libertá-los. Mas Faraó não queria deixá-los ir embora, por isso Deus enviou pragas para tentá-lo mudar de ideia. Como ele endureceu o coração, Deus decidiu ferir todos os primogênitos do Egito.

Mas para o Seu povo (os israelitas), Deus deu uma ordem: Eles deveriam sacrificar um cordeiro por cada família e com isso teriam a proteção. Eles tinham que passar o sangue deste cordeiro na porta de cada casa, para quando o destruidor (a morte) passasse, ele não entrasse na casa que tivesse sido marcada pelo sangue na porta. Daí vem o termo Páscoa (do hebreu pesah), que significa "pular além da marca", "passar por cima", ou "poupar". Sendo assim, pelo sangue do cordeiro morto, eles foram protegidos da condenação e da morte. 
 
Da mesma forma, Deus enviou o seu Filho Amado Jesus, o Cordeiro Santo para ser morto numa cruz, e o seu sangue aspergido sobre os nossos pecados nos traz salvação, proteção, livramento e vida. Deus sempre nos amou, mesmo quando não O conhecíamos. Porém todos nós O desobedecemos e pecamos, e com isso fomos condenados à morte eterna. E como não podemos apagar essa dívida, precisamos de um cordeiro puro, sem pecados, para nos livrar da condenação.

Jesus é este cordeiro! 

Quando João Batista viu Jesus se aproximando dele, ele disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (Jo 1:29). Jesus se fez homem, morreu para nos salvar e ressuscitou. E todo aquele que crê no seu sacrifício e se arrepende, recebe o sangue Dele que nos dá livre acesso ao Pai. Não precisamos mais fazer sacrifícios nem penitências, pois tudo já foi consumado. O preço já foi pago por nós na cruz. 

Jesus é a verdadeira Páscoa e nada e ninguém poderá substituí-lo!

A Páscoa é o nascer para uma nova vida com Jesus, é um tempo de renovação pela Palavra do Senhor. É o momento de buscarmos uma nova maneira de pensar, agir e falar. Para isso, temos que abandonar o pecado, desânimo e o medo, e crermos nas promessas feitas por Jesus: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10). 

Nós não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, mas sim permitir que sejamos transformados a cada dia pela Palavra de Deus. Jesus foi morto, mas ressuscitou ao terceiro dia. 

Ele fez isso para que pudéssemos crucificar e matar nossos pecados e ressuscitar o que há de melhor em nós, mas que está sepultado no nosso coração por causa da natureza pecadora.

Quais áreas de sua vida precisam de ressurreição?

O que você deixou morrer que precisa renascer o quanto antes? 

Talvez você tenha a necessidade de ressuscitar a alegria de viver, a paz, a sua fé, os seus sonhos, a esperança, o otimismo, o perdão, o amor próprio e ao próximo etc. 


Ao responder a essas perguntas, você estará dizendo a Jesus: 

“Senhor, agora eu entendo o verdadeiro motivo de sua morte e ressurreição. Transforma a minha vida! Muito obrigado por me dar a oportunidade de ser filho de Deus”.

Enfim, 

Desejo que nesta data tão especial você seja restaurado e motivado a buscar, dia após dia, as coisas de Deus, sempre desfrutando da Graça dEle que nos perdoa, nos corrige, nos ama e nos dá a salvação através do Cordeiro de Deus: Jesus Cristo.



    Fotos: Internet


Texto originalmente extraído deste site.



Nenhum comentário:

Postar um comentário