domingo, 14 de dezembro de 2014

FAROFA DE SOJA PARA CEIA DE NATAL



Gente,

Essa receita é pra lá de inusitada e uma deliciosa opção para o Natal.

Lá em casa é SUCESSO ABSOLUTO desde que minha madrinha levou para um Natal. 

Todas as minhas primas sempre perguntam: Vai ter aquela farofa, né? kkkk

A primeira vez que tia Rita levou a farofa, fez um suspense sobre o ingrediente, porque a soja fica crocante e ninguém sabia o que era. 

Quando ela falou que era soja, ninguém acreditou.



É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!!!




Vale a pena experimentar neste Natal. 

Vocês não vão se arrepender.




Vamos à receita então:

 
Ingredientes:
- 2/3 de xícara de chá de óleo vegetal
- 2 xícaras de chá de proteína de soja texturizada média
- 3 xícaras de chá de farinha de mandioca flocada biju
- 1 pacote de creme de cebola
- passas
- salsinha

Modo de preparo:
Aqueça o óleo. Depois, frite a proteína de soja por cerca de 2 minutos. Durante este processo, formará um tipo de espuma, mas é normal. Após fritar, misture o pacote de creme de cebola e desligue o fogo. Junte a farinha de mandioca e está pronta a receita.

 
Dicas:

- Somente com o creme de cebola a farofa fica ótima, mas é possível colocar outros ingredientes. Fica a critério de quem está fazendo.

- Na hora de comprar a soja texturizada, preste atenção no tamanho. Há do tipo “fino”, “médio” e “grande”. Compre a média, pois a fina e a grande não ficarão boas. Já a respeito da cor – escura ou clara – não há diferença.

- A farofa pode ser servida quente ou fria. Depois de ser armazenada na geladeira, a soja continua crocante.

- Prefira o creme de cebola, mas a sopa de cebola também pode ser usada.

- Normalmente não é preciso adicionar mais temperos, mas, se o paladar pedir, coloque um pouco mais de sal ou pimenta.


Gente,

Leva menos de cinco minutos para ficar pronta e o crocante do prato fica por conta da proteína de soja. 
 
Faça o teste: sirva aos convidados e pergunte se eles sabem o que tem na farofa. 

Poucos vão acertar e ainda ficarão espantados com a resposta...rs

Essa farofa é simplesmente surpreendente.


Feliz preparativos para vocês.

Um gde beijo
Isabela

4 comentários:

  1. Olá comadre Bela!
    Eu amo essa farofa, é deliciosa! Estou com a receita aqui dada por uma amiga da minha irmã, mas não consigo achar a farinha de mandioca flocada biju, acredita?! Qdo passei uns dias na cada da minha irmã em Caraguá, é que conheci essa farofa, fiquei apaixonada e olha que detesto soja, rsrs, mas amei essa farofa, td de bom!!! A sua ficou com um aspecto maravilhoso, salivei aqui, huuummm...
    Bjão querida e uma linda semana pra vc! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comadre querida,

      Essa farinha é difícil de achar mesmo. Às vezes, acho no WallMart. Se na sua cidade tiver, procura lá. Engraçado que eu compro uma da Yoki, marca tão difundida e essa farinha é tão difícil. E essa farofa com farinha comum, não é a mesma coisa.

      Espero que vc ache a tempo de fazer pro Natal.

      O Natal aqui em casa é o almoço no dia 25. Minha avó fazia nesse dia e minha mãe (a filha mais velha), continua com essa tradição. Bom que não tem concorrência com a ceia...rs E vem todas as minhas tias, primas, filhas das primas, netos, e quem mais aparecer. É uma farra...kkk E se não tiver essa farofa, todo mundo fica triste e até briga....kkkkk

      São duas coisas que todo natal TEM QUE TER aqui em casa: a farofa e um docinho que minha mãe faz que é o belenzinho.

      Depois vou postar a receita dele também.

      Um linda semana pra vc tbém.

      Um gde beijo
      Bela

      Excluir
  2. Oiii!!

    Amo a farofa que a minha mãe faz! rsrs..Essa sua está com uma cara ótima...hummmm :P

    beijosss!!!!

    ResponderExcluir